José Rubens Almeida |
José Rubens Almeida, de 63 anos, é proprietário da AGM Franquias e Participações, que comercializa controles remotos para abertura de portões de garagem, entre outros produtos. Ele diz,brincando que,de tanto apertar botões (dos controles remotos) e de querer ser bem atendido em bares e restaurantes, sem precisar interromper conversas e ficar acenando para o atendente, surgiu a ideia de criar o Psiu Garçom: um pequeno console com dois botões e um display colocado em local estratégico do ponto comercial.
Nas mesas, o cliente aperta o botão verde do console para chamar o garçom.O número da mesa aparece no display. Ao chegar à mesa, o funcionário aperta o botão vermelho, registrando que o atendimento foi realizado. Mais do que simplesmente chamar a atenção, o equipamento permite registrar os tempos gastos no atendimento aos clientes. Este fato,segundo o antenado Almeida, é o diferencial do produto e contribui para melhorar e racionalizar o serviço.
“Não existe nenhum outro sistema no Brasil que registre quanto tempo leva o atendimento”, afirma. Segundo ele, a compra do equipamento se paga em até dois meses de uso. O Psiu Garçom deu origem a outros semelhantes como o Psiu Clínica, Psiu Gôndola e até uma versão utilizada pelaSKFemoperações de logística interna, o Psiu Log. Formado em ciência da computação, Almeida fez há dois anos atrás pós-graduação em marketing. Afinal, precisa se manter antenado com todas as faces do seu negócio.
Publicado no jornal "O Estado de S. Paulo' edição de 1 de julho de 2012, caderno Oportunidades. Adaptado para ser postado por Leopoldo Costa.
Desenvolvemos uma alternativa muito interessante a estes sistemas. Utilizando o celular dos proprios clientes e colocando um Qr Code na mesa o cliente pode chamar o garçon ou fazer o pedido completo.
ReplyDeleteO Nosso site é 100% web, ou seja o restaurante só tem que entrar, cadastrar-se e em menos de uma hora ter os qr codes nas mesas.
Rui
info.airmenu.com