12.18.2012
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EXIGE RECALL DE XAMPUS DA AVON
Alegando riscos à saúde e à segurança do público, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça) determinou que a Avon fizesse um recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante em embalagens de um litro.
O produto -fabricado no dia 13 de novembro- começou a ser recolhido dos mercados no último sábado. Em nota, a Senacon diz que "os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado".
A Avon, em comunicado, afirmou que o recall atinge 558 unidades do lote LP 3182, que foram contaminados pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.
A empresa alerta que os produtos, em contato com a pele, os olhos, feridas e inflamações de uma pessoa com o sistema imunológico já debilitado, podem causar risco à saúde, não devendo, portanto, ser utilizados.
DEFESA DO CONSUMIDOR
O consumidor que adquiriu o produto tem o respaldo do Código de Defesa do Consumidor e deve exigir sua troca imediata, sem cobrança de qualquer valor pelo serviço.
Segundo a Senacon, caso haja alguma dificuldade no procedimento de devolução e troca, é recomendado que o consumidor procure um órgão de proteção, como o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
Para mais informações, o consumidor pode acionar a empresa através do telefone 0800-708-28-66 ou acessar o site do Ministério da Justiça (portal.mj.gov.br).
Publicado na "Folha de S. Paulo" de 7 de dezembro de 2012. Editado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa.
No comments:
Post a Comment
Thanks for your comments...