6.25.2012

SANDUÍCHES COM PHOTOSHOP


McDonald’s admite que produto da foto não é ‘real

O McDonald’s do Canadá resolveu responder a uma pergunta que é feita frequentemente por consumidores da rede de lanchonetes em todas as partes do mundo: por que os sanduíches que são entregues aos clientes são tão diferentes dos que aparecem nas fotos comerciais?
Em um vídeo postado na internet, a diretora de marketing do McDonald’s no Canadá, Hope Bagozzi, assume essa diferença e tenta explicar o motivo. Ela compra um sanduíche em uma lanchonete da rede e o leva ao estúdio de fotografia Watt International, que, segundo o jornal canadense Globe and Mail,faz trabalhos para o McDonald’s há sete anos. Depois disso, o vídeo mostra o hambúrguer “normal” fotografado e como o hambúrguer “comercial” é montado, com todos os seus ingredientes à mostra.
Segundo a diretora de marketing, a principal diferença entre os dois produtos é que, no hambúrguer“ normal”, os ingredientes ficam escondidos e desalinhados, enquanto no outro produto eles têm de estar visíveis, para que o consumidor veja tudo que vai dentro.
Além disso, a imagem passa por um processo de retoques. Ela faz questão de ressaltar,porém,que os dois sanduíches têm os mesmos ingredientes. O vídeo faz parte de uma tentativa da rede de lanchonetes no Canadá de se mostrar mais transparente.É resultado direto da criação de um website (yourquestions.mcdonalds.ca), onde os consumidores enviam perguntas relativas à empresa.

Publicado no jornal "O Estado de S. Paulo" do dia 21 de junho de 2012. Adaptado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa.

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comments...