11.10.2012

DINHO'S STEAK HOUSE


Casa assume origens e destaca a carne no menu.


Não mudou quase nada –mas agora o antigo Mabella & Ton Ton assumiu de vez suas origens e se chama Dinho’s Steak House. Sim, porque o proprietário, Paulo Zegaib, é filho do fundador do tradicional Dinho’s, cujo pedigree se faz presente na nova casa. Diferentemente do Dinho’s original, aqui o perfil é apenas de uma steak house, centrada nas carnes grelhadas – sem bufê de  de frutos do mar ou de feijoada.

Os cortes são de qualidade, vistosos, da raça Brangus, como o “prime rib” e o t-bone servidos com osso, o bife ancho e o coração de picanha. Em todos os cortes provados, o ponto anunciado foi trazido sem erro. Uma boa surpresa é a oferta do “skirt beef” – o nome em inglês deve soar melhor que diafragma, cujas textura e aparência lembram as da fraldinha. Trata-se do “onglet” francês, que nos bistrôs parisienses costuma ser o steak servido com fritas ou com mostarda. É delicioso, e o mais barato dos cortes da casa (R$ 58, mesmo preço do galeto). Para muitos será uma grata descoberta.

Para os clientes do Dinho’s que vão sentir falta da feijoada, o Dinho’s Steak House serve aos sábados um consolo – o leitão assado desde a véspera, servido com tutu de feijão, couve e arroz.

Texto de Josimar Melo publicado na "Guia Folha" que circulou inclusa à "Folha de S. Paulo" de 9 de novembro de 2012. Adaptado e ilustrado (foto de Rogério Canella/Folhapress) para ser postado por Leopoldo Costa.

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comments...