12.06.2024

A PIRÂMIDE DE ZAWYET EL ARYAN


Enormes blocos de granito, pesando cerca de 30 toneladas, foram utilizados na construção deste local; as paredes parecem ter sido cortadas com precisão impressionante.

"O que resta agora é uma base quadrada onde o núcleo da pirâmide teria sido erguido. Um sarcófago de granito rosa - semelhante a um tanque - foi descoberto em uma vala que corta a estrutura. Embora suspeite-se da existência de câmaras subterrâneas, escavações não foram possíveis devido à estrutura estar situada em uma área militar restrita. Este local também é conhecido como pirâmide do norte."

Poucas pessoas sabem que, além do famoso trio de pirâmides de Gizé no Egito, existem outras duas pirâmides das quais apenas as fundações permanecem.

Uma dessas pirâmides é a 'Pirâmide do Norte de Zawyet El Aryan', localizada quase 5 km a sudoeste de Gizé; a outra, menor, é conhecida como Pirâmide de Camadas.

Muitos arqueólogos acreditam que estas pirâmides estão inacabadas, mas alguns teóricos dos antigos astronautas sugerem que elas foram destruídas há muito tempo.

A verdade revelada...

A pirâmide não está inacabada, a estrutura subterrânea não é uma câmara funerária, e o 'tanque' de granito encontrado não é um sarcófago.

Pesquisando a fonte original, encontramos mais respostas no trabalho do arqueólogo italiano Alessandro Barsanti, que descobriu os restos da pirâmide em 1900 e iniciou as escavações em 1904.

Seu relatório original, em francês, descreve os corredores subterrâneos, a câmara e o tanque de pedra oval. As descrições do tanque de pedra e de como ele foi selado e protegido são simplesmente impressionantes.

Postagem de Reginaldo Ramos no site Quora. Adaptado para ser postado aqui por Leopoldo Costa

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comments...