10.21.2011

MELHORES LIVROS DE NEGÓCIOS DE 1996




A revista 'Exame' da Editora Abril, num artigo de Nelson Blecher publicado na edição de 1 de janeiro de 1997, listou os melhores dez livros destinados aos homens de negócios, lançados no ano de 1996.
Eis o resumo da lista:

  • "O Princípio Dilbert" de Scott Adams (Ediouro). As mazelas dos escritórios em tiras e textos de humor ferino.
  • "Mean Business" de Albert Dunlap e Bob Andelman (Random House). Histórias de um controvertido recuperador de empresas quebradas. 
  • "Foco" de Al Ries (Editora Makron Books). O futuro das empresas depende da capacidade de manter sintonia com sua vocação no mercado. 
  • "A Estratégia da Lealdade" de Frederick Reichheld (Campus). Relatos exemplares de empresas que crescem apoiadas pela estratégia de reter clientes e funcionários. 
  • "O Futuro do Capitalismo" de lester Thurow (Editora Rocco). O título diz tudo. 
  • "Surfando as Ondas do Mercado" de Raimar Richers (RR&CA Editora). Como adaptar as empresas às mudanças do mercado provadas pela tecnologia e outros fatores. 
  • "O Fim da Concorrência" de James F. Moore (Editora Futura) .Os novos paradigmas que tornaram mais complexas a competição entre empresas e produtos. 
  • "Além da Reengenharia" de Michael Hammer (Campus). Como gerenciar o capital humano em empresas submetidas a processos de reengenharia. 
  • "O Homem da Companhia" de Anthony Sampson (Companhia das Letras). A história de pioneiros, executivos e suas empresas. 
  • "Pop Internacionalism" de Paul Krugman (MIT Press). Coletânea de 13 artigos do economistas americano que desancam os ideólogos da era Clinton.


Editado para ser postado por Leopoldo Costa

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